Acreditando no potencial econômico e social da região da Vila Santa Margarida, em Ferraz
de Vasconcelos, o vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, aproveitou
o grande sucesso da Casa Loterica da Vila Santa Margarida no qual foi o principal
responsavél pela conquista deste beneficio, após dois anos de articulação e reuniões com gerentes de banco – finalmente no ultimo dia 23 de agosto foi inaugurado nas dependencias do Supermercado Rossi uma agenda Bancaria do Banco Bradesco.
Vereador Tonho recorda que no bairro residem mais de 50 mil habitantes e além disso fica próximo ao Parque Industrial.
Na opinião de Tonho, a falta de um banco na Vila Santa Margarida causava desconforto para os seus habitantes, que, na atualidade, são obrigados a vir ao centro para fazer o pagamento de suas contas e outros tipos de operações bancárias. Com isso, o munícipe gasto dinheiro com o deslocamento e, ao mesmo tempo, perde muito tempo para cumprir esse ritual costumeiro. O vereador revela, por exemplo, a correria de operários para ir aos bancos, no centro, sobretudo, no horário de almoço.
“Na realidade, o nosso município vem crescendo bastante e, neste caso, os banqueiros precisam acompanhar essa verdadeira revolução, isto é, descentralizar os locais onde são instalados os estabelecimentos bancários. Afinal, já está mais do que na hora de os moradores da periferia ter um banco perto de sua casa”, acrescentou Tonho. Por isso, ele aposta no sucesso desta nova conquista da Vila Santa Margarida e Região;
Tô muito feliz e emocionado por esta conquista, depois de muito trabalho conseguimos, não foi em que venci mas o meu povo da Vila Santa Margarida e Região que acredita no meu trabalho e no progresso do bairro
Determinado com a sua proposta, o vereador Tonho tem inclusive mantinha contato pessoal com gerentes de bancos, entre eles, o do Bradesco desde 2010. Ele lembra que, hoje, o cidadão já dispõe de correspondente bancário, ou seja, de casa lotérica na Vila Margarida, todavia, o que o morador queria mesmo é uma agência bancária convencional. " Lutei até o fim para viabilizar a instalação de um banco na região da Vila Santa Margarida. Afinal, o povo precisa e merece", conclui Tonho,
Aguardem breve a inaguração do Posto de Gasolina na Vila Santa Margarida, mais uma conquista do Vereador Tonho







Para os vereadores Silas Faria, Tonho, Pastor Vagner e Élio Andrade, a ida a Paulínia foi bastante positiva, já que, além de estreitarem os laços políticos com o vereador Palito também puderam conhecer projetos desenvolvidos pela (foto)Prefeitura Municipal, entre eles, o Programa de Ação Social (PAS), o Bolsa Educação e o Renda Família. “Na realidade, fomos muito bem recebidos pelo nosso amigo e agora parceiro Palito, Danilo Brito e Marcelo Ponte Silva Araújo, na Prefeitura. Por isso, agradecemos a calorosa acolhida”, concluem. O prefeito, Pavan Junior (PSB) estava fora da cidade.
























