quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tonho sugere a entrega de remédio de uso contínuo em casa

O vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, está sugerindo a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos que realize estudos visando à criação do Programa Remédio em Casa. A indicação ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 19. A medida visa facilitar a distribuição de medicamentos de uso contínuos aos pacientes com dificuldades de locomoção no município.
 Para Tonho, a cidade possui uma quantidade considerável de moradores idosos e de pessoas com deficiência que na maioria das vezes necessitam de acompanhamento médico permanente, mas, por sua limitação física acabam enfrentando obstáculos para buscar atendimento. E, neste caso, o Programa Remédio em Casa poderá ajudá-los bastante.
            O vereador destaca ainda que projeto similar já foi colocado em prática em cidades como a de São Paulo e, por isso, tornou-se em referência a inúmeros outros municípios paulistas e até mesmo para o governo federal. Somente, a Prefeitura da Cidade de São Paulo atendeu mais de um milhão de pacientes em casa.
            Além de beneficiar idosos e pessoas com deficiência, o Programa Remédio em Casa abrange também portadores de doenças crônicas como, por exemplo, diabéticos e hipertensos. Por sua importância, o vereador Tonho espera que administração analise o seu pedido com o máximo carinho.
Por Pedro Ferreira, em 22/09/2011.

Nenhum comentário: